BPO Financeiro

O que é BPO?

Acrônimo para Business Process Outsourcing, em português BPO significa terceirização dos processos de negócios. Trata-se da contratação de atividades e funções de negócios que não fazem parte do core da empresa.

O BPO vem ganhando cada vez mais força, especialmente porque empresas têm estado cada vez mais focadas em aumentarem a produtividade, reduzirem o custo e alavancarem a lucratividade, o que faz com que elas mantenham um foco mais exclusivo em suas atividades fins (aquelas que fazem o dinheiro entrar em caixa).

O BPO Financeiro.

Quando tratamos de BPO financeiro estamos abordando a integração de todos os processos das atividades financeiras visando aumentar a eficiência operacional da empresa.

Você vai concordar que mais do que qualquer outro profissional você sabe que uma Gestão Financeira no estado da arte significa maximização dos resultados econômicos e financeiros de um negócio, enquanto que uma Gestão Orçamentária permite que a empresa olhe para o futuro e se prepare para fazer novos investimentos, abrir novos canais de atuação, diversificar linhas de produtos ou quaisquer outras ações visando aumentar a rentabilidade dos negócios e crescer de maneira planejada e estruturada.

Exatamente por isso você sabe que, independente da atividade fim da empresa, se ela quiser crescer inevitavelmente precisará contar com profissionais financeiros. É aí que o negócio pode contar com o serviço de outsourcing focado na área financeira.

Portanto, o Outsourcing Financeiro oferece serviços de gerenciamento estratégico, gestão do fluxo de caixa, contas a pagar e receber, faturamento, Gestão Orçamentária, entre outros. Ter uma equipe alocada para cuidar de questões orçamentárias e financeiras pode ser oneroso e sua organização pode não ter verba para isso no momento. Justamente por essa questão é que o BPO Financeiro tem sido uma ótima opção para empresas que querem otimizar custos, reduzir gastos com impostos e processos por meio de planejamento e visão estratégica de profissionais experientes na área.

Vantagens do BPO

Basicamente, um serviço de BPO garante:

  • Aumento de eficiência e melhoria contínua na execução dos processos;
  • Obtenção de maior flexibilidade interna;
  • Serviços flexíveis, o que é ótimo para atender às mudanças nas demandas do mercado;
  • Controle e redução de custos operacionais.
  • Além disso, a terceirização elimina a necessidade de passar por processos de contratação de funcionários e manter a infraestrutura necessária. Desse modo, tanto os custos operacionais quanto os de recrutamento são reduzidos ao máximo.
  • Outro ponto a considerar é que ao contratar um serviço de BPO os profissionais que executarão as tarefas serão altamente capacitados. Um Outsourcing garantirá tempos de resposta rápidos a preços muito mais acessíveis.

 

Fale conosco e agende uma visita, será um prazer atendê-lo(a)!

   Fale Conosco

 

Compartilhe: